A senadora Marta Suplicy (PT/SP) esteve em Sorocaba, no último dia 23, no auditório da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), promovendo o debate “Mais mulheres uma responsabilidade de toda a sociedade”. O presidente da Câmara de Porto Feliz, Roberto Brandão Rodrigues (PT) esteve presente no evento, juntamente com o Vice-prefeito Julio Cesar Bronze e os vereadores Andrea Matos e Urias de Oliveira, todos do PT.
Roberto Brandão, aproveitando o encontro, encaminhou à senadora um ofício requerendo verbas para construção de creches, infraestrutura e habitação no município de Porto Feliz.
A atividade é um diálogo entre representantes da sociedade civil e do poder público visando ações que coloquem homens e mulheres em pé de igualdade. O evento teve como destaques a questão econômica e a representação nos espaços de poder (público e privado). Na semana anterior, dia 16, Marta também levou a discussão à Baixada Santista, num encontro realizado em Santos.
No encontro, além da cidade de Porto Feliz, também estiveram representadas as cidades de Araçoiaba da Serra, Bofete, Campinas, Capão Bonito, Ibiúna, Iperó, Itapeva, Itararé, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Ribeirão Preto, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.
Também presentes o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e a ex-deputada federal Iara Bernardi (PT), que atuou em apoio e promoção da atividade e na condução dos trabalhos da mesa.
O presidente do PT de Sorocaba, José Carlos Triniti, e representantes de entidades da sociedade civil, como a vice-presidente do GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), Maria Lúcia Neiva de Lima, a diretora financeira da entidade, Maria Cecília Affonso, e o assistente Douglas Gleison Dias Rosa; também Vera Lúcia Viudes Petrocchi, presidente da Associação Pintura Solidária de Sorocaba, prestigiaram o debate. Vera, em nome da Associação, presenteou Marta Suplicy com um quadro.
Ao lado da senadora, de Iara Bernardi e da secretária de Cidadania de Sorocaba, compuseram a mesa de trabalho: Eliana de Paulo Leite, diretora da PUC Sorocaba e Fabíola Marques, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário