sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sessão Solene marca homenagem ao Dia do Rotary

Neste ano, em atendimento a Lei Municipal nº 4.197/2004, a Câmara Municipal de Porto Feliz realizou mais uma marcante Sessão Solene em homenagem ao Dia do Rotary. Como já é tradição, a Sessão homenageou com o Título de Honra ao Mérito um casal rotariano de destaque, eleito pelos próprios rotarianos. Desta vez, os agraciados foram Pedro Nazareth Menck e Cacilda de Oliveira Menck.
 O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro e contou com a presença de autoridades, vereadores, rotarianos porto-felicenses e de cidades vizinhas, além das crianças do Instituto Sonorum, que abrilhantaram a solenidade com peças musicais. 
Compuseram a mesa principal o Presidente da Câmara, Roberto Brandão Rodrigues, o Presidente do Rotary de Porto Feliz, Antonio Celso Sampaio, o Procurador do Município, Dr. José Maria da Costa, que representou o Executivo Municipal, além do casal homenageado Pedro e Cacilda Menck. Também prestigiaram a solenidade os vereadores José Antonio Queiróz da Rocha, Marcos Antonio de Campos Vieira, José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, Urias de Oliveira, Armando Ambrósio Sobrinho e Andréa de Matos.


Também marcaram presença o Capitão da 4ª Cia da PM, Marco Antonio Conca Ramos, o presidente da Loja Maçônica de Porto Feliz, Luiz da Silva Bueno, além do vice-presidente do Rotary de Boituva, Amauri Pinheiro, o presidente do Rotary de Cerquilho, Luiz Cesar Reginato, o vice-presidente também do Rotary de Cerquilho Delmo Massarico e Eduardo de Lima, do Rotary do Guarujá.
Durante a solenidade, o advogado Dr. Onélio Calegare, que conduziu o protocolo pelo Rotary, rememorou a biografia dos homenageados, que são nascidos em Porto Feliz e aqui construíram família. Pedro Menck também foi vice-prefeito (1.960/1.964), tendo governado o município por um mês, por ocasião da licença do então prefeito Benedito Aranha Junior. Foi também vereador no mandato 1.969 a 1972, diretor da Santa Casa de Misericórdia, Presidente do Esporte Clube União (1.961/1.962).
No Rotary, o homenageado ingressou por convite de Clóvis Juliano Guadagnini, em 1.975. Exerceu todos os cargos do conselho diretor e foi seu presidente por duas gestões, 1.979/1.980 e 1.995/1.996. Durante toda a sua trajetória, sua esposa Cacilda sempre esteve presente e atuante, principalmente, acompanhando o esposo nas atividades e execução de tarefas em prol dos mais carentes, uma marca do tradicional clube de serviço porto-felicense.
O médico Dr. Reynaldo Russo Ayres também fez uma breve apresentação aos presentes sobre as conquistas do Rotary de Porto Feliz junto à comunidade. Ele lembrou os princípios de amor ao próximo e caridade que norteiam esse importante clube de serviço da cidade e ressaltou que o Rotary Internacional atua há 107 anos e está presente em 230 países, congregando aproximadamente 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo. Em Porto Feliz, o Rotary foi fundado em 1.946.
Em seu discurso, o Presidente do Rotary, Antonio Celso Sampaio, salientou a participação do Rotary em diversos momentos marcantes da história de Porto Feliz, bem como o apoio a entidades como a Santa Casa e Cidade dos Velhinhos, além do importante serviço de empréstimo de cadeiras de rodas e cadeiras de banho para os mais necessitados. Sampaio lembrou ainda o projeto Pelicano, em parceria com a Polícia Militar, que ministra aulas de judô para crianças carentes na sede da entidade.
Ao final, o Presidente da Câmara, Roberto Brandão Rodrigues, agradeceu aos vereadores que prestigiaram a sessão, aos rotarianos das cidades vizinhas que atenderam ao convite e, finalmente, aos funcionários da Câmara que trabalharam pela realização da solenidade. Roberto fez também um agradecimento especial às vinte crianças do Instituto de Educação Musical Sonorum, além da sua presidente Elizandra Martins, o maestro Anderson Vargas Santos e o solista de violino Rodnei Souza, pela comovente apresentação das peças musicais que entremearam a cerimônia.
As crianças encantaram o público com as apresentações de trechos da 9ª Sinfonia de Beethoven, Alecrim, além dos temas dos filmes Rei Leão, A Bela e a Fera e o Mágico de Óz. O Presidente ressaltou também que no Sonorum “as crianças recebem cultura, mas também muito carinho, e isso faz muita diferença nas suas vidas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário